domingo, 23 de outubro de 2011

Viagem de Estudos 7º anos 
EMEF Anna T. Nagel
Locais visitados: Cavernas calcárias de Botuverá e Zoobotânico de Brusque.
Data: 20 de outubro
 A Gruta de Botuverá situa-se no município de mesmo nome, a cerca de 30 Km de Brusque, em Santa Catarina, mais precisamente na localidade de Ourinhos. Possui aproximadamente 1.200 metros de extensão. É composta por uma grande variedade de espeleotemas (esculturas feitas pela água) tais como travertinos, cortinas, couves-flor, chão de estrelas, fendas, vielas, estalactites, estalagmites e passagens distribuídas em labirintos e salões. Constitui um conjunto inigualável e eternizando por pingos de água que gotejam continuamente do teto a centenas e milhares de anos.

Em virtude de sua beleza e porte, é considerada a maior e mais ornamentada gruta do Sul do Brasil, sendo visitada há mais de vinte anos.
http://www.botuvera.com.br/turismo-lazer/parque-das-grutas/
 
A Fundação Ecológica e Zoobotânica de Brusque (com denominação fictícia de Parque Ecológico e Zoobotânico Pardre Raulino Reitz em homenagem ao grande naturalista catarinense) foi Inaugurada no dia 19 de Setembro de 1992 na cidade de Brusque, na região do vale europeu de Santa Catarina.

Atualmente a Fundação Ecológica e Zoobotânica de Brusque compreende um complexo de 120.000 metros quadrados onde em meio á mata nativa estão inseridos recintos de exposição de fauna, expondo desde répteis, aves e mamíferos naturais desta região, bem como espécies exóticas.
http://brusque.sc.gov.br/web/noticia.php?noticia=419:Historico_Parque_Zoobotanico
Posted by Picasa

3 comentários:

  1. Professora seu blog é muito legal, adorei velo, deu um trabalhão danado mas consegui entrar.
    Só consegui porque eu adicionei os contato no painel. ficarão muito bonitas as fotos da viagem.
    Felipe.

    ResponderExcluir
  2. Nossa como está difícil fazer o trabalho da viagem.
    Não sabemos se é o computador que está muito lento ou essas três criaturinhas que estão aqui na frente dele.Socorrrroo!
    Beijos prô

    ResponderExcluir